Saiba quais são os próximos times que farão parte da MLS

Reprodução

Equipes da NASL e da USL Pro, campeonatos secundários dos EUA, já investem em entrada na MLS (Major League Soccer).

LEIA MAIS
San Antonio Scorpions revela planos para entrar na MLS
Filho de jogador do LA Galaxy morre com uma semana de vida
Presidente da MLS se recupera de câncer e renova contrato por 5 anos

O futebol nos Estados Unidos vive o ponto mais alto da sua história, mas se enganam aqueles que pensam que o ápice já foi atingido. Com a mobilização da população durante a Copa do Mundo, equipes do Brasil e da Europa buscando parcerias e a MLS tomando cada vez mais espaço na programação esportiva da televisão, o país parece ter abraçado de vez a bola redonda.

O sucesso da Major League Soccer tem mexido com a cabeça dos times que fazem parte da USL Pro e da NASL, campeonatos secundários do país que abraçam equipes profissionais e semi-profissionais, e de suas respectivas cidades.

Grandes investimentos como os que vem sendo feitos em San Antonio e Las Vegas, já podem ser vistos por todo o território nacional.

Em entrevista ao canal oficial da MLS antes da Copa do Mundo, Don Garber comentou que existe uma expectativa muito grande em algumas cidades, mas que ainda é prematuro para falar qualquer coisa sobre o tema.

Cidades como Cleveland e Detroit, por exemplo, terão de esperar um pouco mais para verem futebol de perto, porém Garber confirmou que existe um plano de expansão para cidades ao sul de Washington e considerou o estado da Carolina do Norte como “ótimo”. Apesar de tudo isso, existem outras equipes que já estão tomando espaço e conquistando cada vez mais torcedores em suas cidades.

Confira abaixo os times que farão parte da Major League Soccer nos próximos anos:

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova