Ronda aceita desafio e quer enfrentar Bethe Correia no Brasil

De passagem por Brasília, onde assistiu aos combates do UFC Fight Night: Pezão x Arlovski, a campeã dos pesos galos do UFC, Ronda Rousey, afirmou que deseja enfrentar Bethe Correia no Brasil. “Rowdy” tem sido desafiada por Bethe desde que a brasileira venceu Jessamyn Duke, em abril.

LEIA MAIS
Bethe Correia merece ‘furar’ a fila e enfrentar Ronda Rousey no UFC
Bethe Correia desafia Ronda Rousey no UFC
Veja quem pode destronar Ronda Rousey no UFC

Ronda é a líder de um grupo conhecido como “As quatro amazonas”. Além dela, o “clube” é composto por Jessamyn Duke, Shayna Baszler e Marina Shafir (que não está no UFC). Quando venceu Duke, em abril, Bethe fez o número quatro com os dedos e abaixou um. E, após derrotar Baszler, em agosto, fez novo desafio para Ronda Rousey.

E a campeã quer o duelo: “Eu quero lutar com a Bethe. Quero lutar com ela no Brasil, na verdade. Acho que seria um evento incrível e gostaria de fazer parte deste evento”, disse a campeã na capital federal. “Ela é uma das melhores da divisão, está entre as melhores concorrentes. Se é o tempo dela, estou pronta para lutar. Sou a campeã. Estou pronta para lutar contra qualquer uma, a qualquer momento”, completou.

Sobre as provocações de Bethe, Ronda afirmou que a brasileira está sendo esperta: “Essa parte é importante, porque a luta passa a ser não apenas sobre quem é melhor, mas também sobre quem está certa. Eu acho que é muito esperto o que ela está fazendo. Não vai vencer, mas é muito inteligente o que está fazendo”, completou.

Ronda está invicta no MMA com 10 vitórias em 10 lutas. A última luta foi contra Alexis Davis, nocauteada no UFC 175, em julho. Aos 31 anos, quatro a mais do que a campeã, Bethe tem 9 vitórias em 9 lutas.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.