Ronaldinho Gaúcho estreia hoje pelo Querétaro do México

Facebook

O clube mexicano Querétaro anunciou em sua conta de Twitter que o craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho estreia hoje (17) com a camisa do clube. A equipe, conhecida como Galos Brancos, enfrentará os Tigres, às 23h (horário de Brasília), no estádio Corregidora, em Querétaro, em partida válida pela Copa MX.

Na segunda-feira (15), Ronaldinho treinou pela primeira vez com seus novos companheiros e disse que está muito feliz. Neste início, o craque conta com o apoio de outros quatro jogadores nascidos no Brasil: os meias William, Sinha – naturalizado mexicano – e Danilinho, e o atacante Camilo.

É bom ter companheiros que tem a mesma cultura, que gostam das mesmas coisas que você. Não falei só com os brasileiros, mas com todos que vieram conversar. Estou muito feliz com eles”, afirmou Ronaldinho na segunda.

O Querétaro é o líder do Grupo 1 da Copa MX. Já na Liga MX, principal campeonato do país, o time é o 8º colocado. Apesar do bom desempenho em ambas as competições, o clube não vence há quatro partidas e espera triunfar na estreia da principal estrela da história da equipe.

Os companheiros de Ronaldinho estão ansiosos e esperançosos com sua estreia. O zagueiro Ricardo Osorio, ex-seleção mexicana e ex-Stuttgart, disse que o brasileiro cumprimentou a todos em seu primeiro treino e afirmou que estava ali “para somar”.

“Nada nos garante que com Ronaldinho vamos ganhar a Copa. Mas, claro, é um jogador importante. Ele vem de um período sem treinamento e precisa conseguir ritmo para estar a altura dos companheiros”, afirmou Osorio em coletiva após o treino de terça (16).

Por ter treinado muito pouco, Ronaldinho deve começar a partida no banco de reservas. Sua estreia na Liga MX deve ocorrer no domingo (22), contra o Chivas, em Guadalajara.



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.