Riquelme mostra que ainda é craque e marca golaço de falta

Juan Román Riquelme foi um dos grandes craques da história do Boca. Aos 36 anos, o meia foi jogar a B Nacional (a segundona argentina) pelo Argentinos Juniors, clube que o revelou para o futebol. Para poder mostrar seu ótimo futebol contra times maiores, o jogador conta com a Copa Argentina.

Na última quinta-feira (18), o ex-camisa 10 do Boca e do Villarreal teve a chance de se exibir contra o Racing Club, uma das equipes mais tradicionais do futebol argentino, em partida válida pelas oitavas de final do torneio. O craque provou que, apesar da idade e do preparo físico, ainda sabe tudo de bola. Aos 6 minutos do 2º tempo, em uma cobrança de falta mágica, o meia marcou o único gol da partida, que decretou a eliminação do time de Avellaneda para um clube da B Nacional.

Quase sem ângulo, do lado esquerdo do ataque, Riquelme decidiu arriscar o chute direto para o gol, em vez de cruzar a bola na área. O resultado foi uma obra prima. Foi o segundo gol de Riquelme pelo Argentinos Juniors em cinco partidas pelo clube.

Classificado, o Bicho Colorado, como é conhecido, vai enfrentar o Estudiantes de Buenos Aires pelas quartas de final da Copa Argentina. Apesar de estar hoje jogando a B Nacional, o Argentinos Juniors é conhecido por ter vencido a Libertadores de 1985 e por ter revelado o maior jogador do futebol argentino (que curiosamente também jogava com a camisa 10 e também fez história pelo Boca), Diego Armando Maradona.

Veja o golaço abaixo:

Crédito da foto: Reprodução de vídeo



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.