Phoenix Mercury supera desfalque e é campeão da WNBA

Getty Images

O enredo foi diferente, mas o final não teve surpresas. Jogando mais uma vez com consistência e sem perder a calma quando esteve atrás no marcador, o Phoenix Mercury triunfou pela terceira vez seguida sobre o Chicago Sky, dessa vez por 87 a 82, e conquistou pela terceira vez em sua história o título da WNBA. A partida ocorreu dessa vez no UIC Pavilion, em Chicago.

O equilíbrio do duelo foi bem maior do que as outras duas vitórias da franquia do Arizona, onde a diferença em média na partida chegava a 10, 15 pontos. Dessa vez, a equipe do Sky contou com uma marcação mais firme e também a ausência da pivô Brittany Griner. A jogadora acabou se lesionando na região do olho e perdeu um dos dentes após disputa no garrafão, na última partida realizada em Phoenix.

Porém, as visitantes ainda contavam com duas feras em quadra: Diana Taurasi e Candice Dupree. Com 24 pontos cada uma, a equipe visitante superou um revés que estava sofrendo no placar até o 3° período e conseguiu a vitória que confirmou o título ao Phoenix Mercury.

Agora, a equipe está, ao lado do Detroit Shock, como as equipes que mais títulos possuem na WNBA, com três conquistas.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.