Paulo Bento deixa o comando da seleção de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, no seu site oficial, que o treinador Paulo Bento não é mais treinador da Seleção. A FPF informou que o contrato foi rescindido e que a decisão foi tomada em conjunto com o ex-treinador, ao qual agradeceu por ter classificado Portugal para a Euro 2012 e o Mundial 2014.

Leia mais:

Como seria a seleção se o Brasil ainda fosse colônia de Portugal?
Dirigente rebate Platini e diz que Ribéry falou com técnico sobre convocação

Paulo Bento estava no comando da seleção de Portugal desde 2010, quando substituiu Carlos Queiroz. A situação do ex-treinador ficou complicada após a eliminação na primeira fase da última Copa do Mundo, além da derrota para Albânia por 1 a 0 na cidade de Aveiro, pelas eliminatórias para a Euro 2016.

Fernando Santos, que comandou a Grécia na Copa do Mundo, é o grande favorito para assumir o comando da seleção de Portugal.

Confira o comunicado na íntegra:

A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF.
 
Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento.
 
Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, a classificação para a Eurocopa 2012 e para o Mundial 2014.
 
A FPF já esta trabalhando numa solução para o comando da nossa Seleção, decisão esta que será conhecida em breve.
 
Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.