Para os saudosistas: há 14 anos, Messi chegava ao Barcelona

Neste dia, há 14 anos, o Barça mudaria sua vida para sempre. Um menino de 13 anos estava chegando no clube, vindo da Argentina, que se tornaria o maior jogador da história do clube. Seu nome: Lionel Messi.

Leia mais:
Namorada de Messi arrasa em férias na Itália; veja fotos
Entenda porque Messi foi o melhor da Copa
FC Barcelona e Brasil: uma relação histórica

Para lembrar este dia tão especial, o Barcelona postou em sua conta uma foto do primeiro registro do garoto no clube catalão. A curiosidade fica por conta da data. O FC Barcelona tuitou dizendo que hoje (17/09/2014) fariam 14 anos que Messi chegou no clube, porém o próprio registro do jogador no clube acusa outra data: 6 de março de 2001.

Lionel Messi estreou em 2004 e assinou subiu para a primeira equipe do Barça em 2004/2005. Sua apresentação oficial foi na ‘Festa Gamper’ de 2005, e uma partida contra a Juventus, em que ‘arrebentou’ com Cannavaro e Vieira, deixando a torcida culé cheia de ilusões.

O resto é história. Foram 6 Ligas Espanholas, 3 Champions League, 2 Mundiais da FIFA, 2 Copas do Rey, entre outros.

Capturar1

Esta semana pode ser muito especial para Messi.

Além de estar próximo a histórica marca de 400 gols na carreira (tem 398), o argentino também pode bater o recorde de Raul (71 gols) na Champions League e a seis gols do recorde da Liga Espanhola, de Zarra, que tem 251 gols.  

Messi também é o maior artilheiro da história do Clássico, superou Alfredo Di Stefano. Messi tem 21 gols contra o Real Madrid, contra os 18 do “Flecha Loira”.

O craque argentino está próximo de fazer 200 gols no Camp Nou, sua casa, e aos 27 anos, existem poucos recordes com a camisa azul-grená que ainda pode bater. É um fenômeno, e já se tornou o maior jogador da história do clube catalão.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.