Palmeiras x Flamengo: Escalações e expectativas para a partida

Flamengo

Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 22h, no Pacaembu. Embora vivam momentos distintos, as duas equipes almejam a mesma coisa: ficar longe da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS
Confira 6 motivos que comprovam que o Palmeiras pode cair
Quem é o campeão dos campeões no futebol brasileiro?
Opinião do Torcedor: Clubes brasileiros estão cada vez mais falidos

Sob o comando de Dorival Júnior, o Palmeiras reencontrou o caminho da vitória (1 a 0 sobre o Coritiba), mas diante do primeiro revés contra o Fluminense (3 a 0), o treinador resolveu mudar meio time. Recuperado de lesão, Lúcio volta. Fábio e Weldinho foram sacados e darão lugar para Deola e João Pedro. No ataque, Mouche e Cristaldo vão começar a partida. Valdivia e Allione foram relacionados, mas devem ficar entre os suplentes.

Pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo repetirá a equipe que venceu o Corinthians no Maracanã, o que significa manter Chicão na zaga e Eduardo da Silva, ao lado de Alecsandro, no campo de ataque.

Em situação incômoda na tabela de classificação, o Palmeiras é quem precisa mais urgentemente dos três pontos e conta para isso com um retrospecto favorável. Em 85 partidas, o Alviverde paulista venceu 33 vezes, enquanto o Rubro-Negro carioca se deu bem em 30 oportunidades (22 partidas terminaram empatadas) sendo uma dessas, inclusive, a partida do primeiro turno em que o Fla venceu por 4 a 2, no Maracanã.

Desta vez, no entanto, o duelo é em São Paulo, onde o Verdão não perde para o Flamengo desde 2012. Diante de sua torcida, que promete lotar o estádio, o Palmeiras é o favorito para vencer.

Escalação

Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique.

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Foto: Getty Images