Palmeiras x Flamengo: retrospecto é favorável ao Verdão

Palmeiras
Getty Images

Quarta-feira é dia de Palmeiras x Flamengo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Nem de longe as duas equipes lembram aqueles times vitoriosos das décadas de 80 (Flamengo) e 90 (Palmeiras). Paulistas e cariocas lutam por um único objetivo na competição: manter-se na elite do futebol brasileiro.

LEIA MAIS
Confira 6 motivos que comprovam que o Palmeiras pode cair
Quem é o campeão dos campeões no futebol brasileiro?
Opinião do Torcedor: Clubes brasileiros estão cada vez mais falidos

O momento do Flamengo é melhor. Porém, o duelo é na casa do Verdão, que na história dos confrontos tem vantagem. Como mandante, são 9 vitórias do Palmeiras contra 6 do Flamengo. Além disso, no confronto geral novamente dá o alviverde do Palestra Itália, que tem 19 triunfos contra 17 do rubro-negro. O Verdão também tem um gol a mais que os cariocas (69 contra 68).

Apesar da vantagem no duelo, a situação da equipe do Palestra Itália é mais delicada do que a do time da Gávea. Com o mesmo número de pontos que o Criciúma (21), primeiro time que figura a zona de rebaixamento, o Verdão é o 16° colocado. Só se “salva”, pois tem uma vitória a mais que o time catarinense.

Enquanto isso, o Flamengo com 28 pontos é o 10°. Apesar de estar mais distante da zona da degola – abriu sete de diferença -, o rubro-negro, principalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo, sabe que um descuido volta a ser assombrado pelo fantasma da Série B.

No primeiro turno deu Flamengo. Ainda com Jayme de Almeida no comando, o time carioca – que não vencia havia cinco jogos – superou, de virada,  os paulistas, por 4 a 2, com show de Alecsandro, que balançou as redes duas vezes e deu assistência para os outros dois gols

A partida desta quarta-feira está marcada para às 22h.

Foto: Getty Images



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!