Opinião do Torcedor: Se eu fosse o São Paulo pagaria a multa pelo Pato

Corinthians
Getty Images

Um dos jogadores mais importantes nessa boa campanha do São Paulo sem dúvida é Alexandre Pato. Porém ele ficará de fora do clássico de domingo (21) contra o Corinthians por causa de uma multa de R$ 1 milhão que o tricolor teria que pagar ao alvinegro. Se fosse eu, sairia da mesmice e colocaria o Pato para jogar.

LEIA MAIS
Corinthians x São Paulo: Itaquerão remove assentos para clássico
Opinião do Torcedor: Jadson e Pato inverteram papéis?

Antes de expor a opinião sobre o Pato, gostaria de falar que não concordo com esse fato de quando um clube empresta algum jogador ele não pode jogar contra seu time. Primeiro se a tal equipe emprestou é porque não seria utilizado na instituição com qual tem vínculo. Segundo porque ele poderá ser importante para o clube adversário e terceiro seria uma boa chance da equipe ver, de perto, como está a evolução de seu jogador. Isso é ridículo e é algo que só existe no futebol brasileiro.

Agora falando sobre o Pato, se ele estivesse em campo no domingo seria uma atração a mais para o confronto que promete pegar fogo. Isso porque Guerrero já afirmou em entrevista que gostaria de ver, se o São Paulo jogaria bem contra o Corinthians. Outro fator é que será o primeiro encontro de ambos os clubes  na Arena Corinthians e para finalizar os dois ainda brigam na parte de cima da tabela.

A multa é cara? Sim, mas já pensou se Alexandre Pato faz o primeiro gol do clássico? Sem contar que o Tricolor sairia da mesmice desses clubes que não colocam jogadores emprestados, para atuar contra as equipes no qual o atleta tem vínculo. Com certeza Pato seria vaiado, disso eu não tenho duvida, mas seria uma motivação a mais para o jogador e ele provaria por A mais B que o que lhe faltou no Timão foi oportunidade.

Bom, eu gostaria de ver Pato no clássico, apimentaria muito mais e eu, que já não vou perder, não perderia um segundo da partida. Se eu fosse dirigente do São Paulo pagaria a multa sim, pelo menos desta vez, pois é um momento histórico já que o Majestoso no Itaquerão, é o primeiro.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.