Opinião do Torcedor: Jadson e Pato inverteram papéis?

No começo deste ano, talvez, à transação mais bombástica que teve, provavelmente, foi a troca entre Jadson e Alexandre Pato. Ambos jogadores estavam em baixa em seus respectivos clube, então Corinthians e São Paulo decidiram fazer as mudanças dos jogadores. Mas a pergunta que fica é a seguinte. Será que o atleta do tricolor e do timão decidiram inverter os papéis?

LEIA MAIS
Quem é o campeão dos campeões no futebol brasileiro?
Opinião do Torcedor: Clubes brasileiros estão cada vez mais falidos

Jadson, ao contrário de Alexandre Pato, conseguiu jogar o Paulistão pelo Corinthians, já que não havia feito seis jogos. Começou muito bem. Marcou um gol logo em sua segunda partida pelo alvinegro e nas partidas seguintes foi mostrando eficiência, ajudando a equipe nos jogos do estadual.

Após dois meses de espera, Pato estreou pelo São Paulo na Copa do Brasil. E assim como o corintiano, fez seu primeiro tento na segunda partida com a camisa do tricolor. Após isso, não teve grandes atuações onde ele mesclava entre a titularidade com o banco de reservas. Enquanto Jadson recebia aplausos da torcida do Corinthians, o camisa 11 do São Paulo já chegou a ser vaiado em algumas partidas.

Eu nunca fui um fã do meia corintiano desde que ele participou da última Copa América. Tenho que assumir que ele foi muito bem em seu inicio no Corinthians, mas essa sua fase não me surpreende nem um pouco. Foi a mesma coisa no São Paulo, ele teve grandes atuações, ajudando inclusive o time a ganhar a Sul-Americana em 2012, mas seu rendimento caiu com o passar do tempo, chegando a ficar como reserva de Paulo Henrique Ganso.

Até a última partida antes da parada da Copa, ele mostrou ser um jogador intocável. Do mundial para cá, não vem jogando bem sendo inclusive, no momento, opção para Renato Augusto e Lodeiro. Na partida contra o Criciúma, o Corinthians jogou sem alguns jogadores importantes, mas Mano Meneses preferiu, mesmo assim, deixar Jadson no banco de reservas. Para o treinador que deu o aval para a contratação do camisa 10 estar deixando ele no banco, prova que há alguma coisa errada no trabalho do meia.

Alexandre Pato teve um começo no São Paulo complicado. Na mídia, falava-se que o Corinthians tinha se dado melhor na troca dos jogadores, pois é, tinha. Hoje o jogador do tricolor é titular absoluto, onde até Muricy já afirmou que quando Luís Fabiano voltar ele ficará na reserva. O Pato já marcou sete gols no Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do clube na competição.

Talvez o Fabuloso tenha dado a oportunidade que Pato estava querendo a muito tempo. Se Luis Fabiano não se lesionasse, o camisa 7 teria essa sequência que vem tendo no momento? Acredito que não, já que no ano o camisa 9 é o artilheiro da equipe com 17 gols.

Eu brincaria que Jadson e Pato teriam combinado seus momentos, porque é incrível como quando um estava jogando bem, o outro estava mal e agora essa situação se inverteu. Sinceramente, é muita coincidência!

Foto: Montagem/Getty Images

 

 

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.