O que esperar do segundo turno do Brasileirão?

Brasileirão

Vai começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Serão 19 partidas que nos mostrarão se alguma equipe no país terá condições de ‘parar’ o grande Cruzeiro, que lidera o Brasileirão desde a 19ª rodada do campeonato do ano passado.

Sem muitas mudanças, a equipe azul veio decidida a levar o Bi campeonato e dificilmente alguém conseguirá tirar este título da equipe mineira.

Leia mais:
TOP 5: Hinos mais legais de clubes pelo mundo
TOP 5: Hinos mais legais de clubes do Brasil
Veja os gols da 19ª rodada do Brasileirão
Classificação do Brasileiro: Cruzeiro fecha o primeiro turno na liderança isolada

São Paulo, Internacional, Corinthians, Fluminense e Atlético MG ainda sonham com o título e terão que ‘afinar’ a equipe, se quiserem ter alguma chance em Novembro.

Enquanto o Cruzeiro é muito regular, joga bem dentro e fora de casa, com um elenco grande e forte, raramente sente a falta de algum jogador, time bem treinado, rápido e goleador. As outras equipes na disputa, como o São Paulo, ainda está em formação e ainda não encontrou a regularidade para pontuar e jogar bem dentro e fora de casa. Apesar de estar invicto, o tricolor sabe que não pode bobear e terá que ir muito bem na ‘maratona’ decisiva nas próximas semanas.

Na parte de baixo da tabela a situação não é nada confortável. Vitória, Bahia, Coritiba, Criciúma, Palmeiras, Chapecoense e Botafogo estão correndo grandes chances de cair e é melhor começar a ganhar umas partidas para sair da zona perigosa. Com trocas de treinador, estas equipes precisam se acertar logo e ganhar pontos.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.