Novo estádio do San Lorenzo se chamará “Papa Francisco”

A diretoria do San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, anunciou na quarta-feira (10) que o novo estádio do clube, que será construído no bairro de Boedo, em Buenos Aires, na Argentina, se chamará “Papa Francisco, em homenagem ao mais ilustre torcedor do time.

O clube vai na verdade reconstruir o Viejo Gasómetro, histórico estádio que foi expropriado em 1976 pelo regime militar argentino com a desculpa de que, no local, seriam construídas casas populares. No entanto, um hipermercado acabou sendo instalado no endereço.

Há muito tempo, o San Lorenzo vinha brigando na Justiça pelo terreno e, neste ano, conseguiu a autorização para reconstruir o estádio no bairro. Desde 1993, o time joga no Nuevo Gasómetro, no bairro de Bajo Flores, mas sempre com o sonho de retornar a Boedo.

O Papa Francisco chegou a participar da vaquinha feita pelo clube entre os torcedores para a reconstrução do estádio. Durante sua infância, o pontífice chegou a frenquentar a se do clube em Boedo.

O papado de Francisco coincide com um dos períodos mais gloriosos do clube. Há pouco mais de um ano, o San Lorenzo quase foi rebaixado, mas reergueu-se e conquistou um Campeonato Argentino e a tão sonhada Libertadores. Em dezembro, o clube disputa o Mundial de Clubes no Marrocos.



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.