Nova vitória de Phoenix coloca equipe a um passo do tri na WNBA

Getty Images

A decisão da WNBA fica cada vez mais perto da consolidação de um gigante do que de uma conquista inédita. Com outta atuação digna de uma equipe com fome de título, o Phoenix Mercury venceu o Chicago Sky por 97 a 68 e abriu 2 a 0 na série “melhor de cinco”.

Leia mais:
Phoenix atropela Chicago e abre vantagem na final da WNBA
Musa da WNBA arrasa em ensaio para revista de 50 anos
Top 15: Gatas do basquete
EUA despacha Eslovênia e está na semifinal do Mundial de basquete

A vitória obtida na US Airways Center, em Phoenix, coloca a equipe do Arizona a uma vitória de se sagrar campeã da liga norte-americana pela terceira vez em sua história.

Apesar do Chicago Sky ter entrado com um maior espírito de luta para esse duelo, novamente o jogo coletivo do Mercury demonstrou a sua força. Com precisão no ataque e muita disciplina defensiva, as donas da casa chegaram a mais uma vitória com folgada margem.

Nem mesmo a partida discreta de Candice Dupree foi um empecilho, já que a pivô Britaany Griner, com 19 pontos, e a armadora Diana Taurasi, com 18 pontos, deram o suporte necessário.

A próxima partida entre as equipes acontece sexta-feira, às 21h, em Chicago.



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.