Nike ajuda a projetar um avião só para atletas; entenda

Divulgação/Teague

A marca norte-americana, Nike, juntamente com a empresa de design Teague, misturaram suas criatividades e estão produzindo um avião somente para atletas. A ideia é dar conforto e o descanso completo para os jogadores durante às viagens.

LEIA MAIS
Confira os jogadores que ficaram mais bonitos após a fama
Problemas que só uma menina que gosta de futebol passa

O modelo não terá tantas poltronas como de um avião comum. Ao invés de colocar 100, 200 ou mais cadeiras, a aeronave comportará cabines de recuperação para que os atletas não desembarquem com um certo desgaste após um jogo.

O modelo não servirá apenas para jogadores de algumas grandes ligas do mundo como a NFL, MLB, NBA, entre outras, mas também terá como passageiros, velocistas.

Veja a nota divulgada pela empresa Teague que descreve o interior do avião:

Recuperação: Equalizar os efeitos negativos do transporte aéreo sobre a mente e o corpo, e trazendo a sala de treinamento para 40 mil pés por meio de biometria e análise em voo para acelerar o diagnóstico e tratamento de lesões.

Circulação: Fomentar a mobilidade natural e construção de equipamentos que asseguram melhor circulação e promove a cura.

Sono: Projetar dormir em condições ideais para os indivíduos e as estratégias de sono para equipes inteiras para maximizar a disponibilidade física.

Pensar: A criação de espaços para atividades mentais importantes, especialmente revisão de habilitação de assistir filme em trânsito, antes e depois dos jogos.

No momento a aeronave é apenas um planejamento, mas tudo indica que a ideia poderá ficar disponível num futuro próximo.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.