Neto de Fittipaldi é campeão da Formula Renault Inglesa

Pietro Fittipaldi se tornou campeão da Formula Renault Protyre Inglesa com sobras. Com uma vitória no Circuito de Croft, na Inglaterra, Pietro garantiu a décima vitória em 13 provas e com isso estendeu sua liderança no campeonato, a ponto de já ter garantido o título por antecipação.

LEIA MAIS
Top 5: Relembre as melhores corridas de Senna na Fórmula 1
Conheça o neto de Fittipaldi que está dando show na Inglaterra
Hamilton dá show, vence o GP de Cingapura e lidera o campeonato na F1
Veja 10 sinais de que você é uma pessoa viciada em F1

Pietro,18 anos, é neto da lenda Émerson Fittipaldi, bi-campeão na Formula 1 e bi-campeão da tradicional corrida 500 Indianapolis. Com todo suporte do avô, e com muito talento, o garoto vem se garantindo na Europa e com esse título, aos poucos começa a abrir as portas pra tão sonhada Formula 1.

Ainda falta uma etapa na temporada, a tradicionalíssima corrida de Silverstone, sonho de qualquer garoto que pilota carros, e mesmo que chegue lá já como campeão, Pietro quer deixar mais uma vez sua marca. Com o segundo e terceiro lugar em aberto, a disputa promete.

Depois da vitória, Pietro postou em sua conta pessoal do Facebook:

“Hoje ganhei mais uma em Croft, somando dez vitórias no Campeonato. Com esse resultado fui Campeão por antecipação na Formula Renault Inglesa! Muito obrigado a todos pelo apoio!!”

Captura de Tela 2014-09-23 às 18.51.41

Foto: pietrofittipaldi.com.br



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.