MLS Next, o futuro da liga norte-americana

Next, é uma palavra que remete ao futuro, sem fazer esquecer o passado. Foi com esse pensamento vitorioso, que a MLS anunciou hoje como será a segunda década da liga e o novo logo que acompanhará a franquia de agora em diante.

LEIA MAIS
San Antonio Scorpions revela planos para entrar na MLS
Filho de jogador do LA Galaxy morre com uma semana de vida
Presidente da MLS se recupera de câncer e renova contrato por 5 anos
Saiba quais são os próximos times que farão parte da MLS

Um grande anúncio, pede por uma grande apresentação. Foi dessa maneira que Don Garber, comissário da MLS, comandou o evento “MLS Next” que contou com a presença de figuras importantes do futebol nacional, como os donos de diversos clubes e jogadores como Tim Cahill e David Villa. A grandiosidade do dia de hoje, se deve a comemoração antecipada dos 20 anos de MLS a serem completados no ano que vem que também marca uma nova fase com inúmeras novidades como novos clubes, novos parceiros de mídia, novos estádios e os investimentos significativos dos donos das franquias para contratar jogadores de alto nível e reconhecimento internacional.

Garber enalteceu o crescimento da Liga e como 2014 foi importante para isso. Com a Copa do Mundo e a expansão da MLS para outros países, ele acredita que com mais franquias participando e com novos parceiros de mídia, a MLS ainda terá seus melhores dias a frente e seguirá crescendo.

Mas o ápice do evento foi quando Howard Handler, chefe do departamento de marketing, tomou o microfone para revelar o novo logo da MLS: uma nova marca que representa o crescimento e o comprometimento que a MLS sempre teve com seu país, público e clubes.

MLS_crest_breakdown

O novo logo, bem mais atrativo que o anterior, apresenta características significativas: A barra no meio, representa a energia e velocidade do futebol. Ela começa fora do perímetro do logo e sobe em um ângulo de 45 graus para ilustrar o crescimento da Liga. Além disso, ela cria dois espaços que representam os tempos do jogo, sendo que o segundo é uma janela para o mundo da MLS. As estrelas, são os três pilares da marca: For Club (pelos clubes), For Country (pelo país), For Community (pelo público). As cores são uma representação de Estados Unidos e Canadá, porém os clubes utilizarão os logos com suas próprias cores, já que sendo o próprio Handler, “os clubes são os verdadeiros heróis e o público tem fortes ligações com suas cores.”

Handler disse que a mudança não surte efeito imediato e que a atual temporada terminará da maneira que começou. Porém, confirmou que no final do ano, a Adidas anunciará a nova bola para a próxima temporada e que o site oficial da MLS também irá mudar.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução/MLS



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova