Melhores refeições para fazer em estádios de futebol

O torcedor que frequenta estádios e gosta de fazer aquela “boquinha” já conhece quais são as opções mais comuns antes e depois dos jogos. Quem nunca se rendeu ao famoso sanduíche de pernil na porta dos estádios de São Paulo? Ou então esteve no Mineirão e não resistiu ao imperdível tropeiro?

LEIA MAIS
Brasil é apenas o 15º em ranking de público em estádios
Cruzeiro tem melhor média de público do Brasil; veja ranking

Para quem não frequenta tanto os estádios brasileiros e ainda não conhece essas verdadeiras iguarias da culinária futebolística nacional, o Torcedores.com preparou uma lista com as melhores refeições para o fã de futebol que deixa para encher a barriga na hora do tradicional jogão do fim ou do meio da semana.

1) Sanduíche de pernil

sanduiche de pernil

Refeição mais tradicional das portas dos estádios paulistas, especialmente no Pacaembu, o sanduíche de pernil chegou a ser proibido pela Prefeitura de São Paulo por alguns anos. Mas no coração dos torcedores, ele nunca deixou de fazer parte do cerimonial que é ver um jogo. Feito com pernil cozido na panela de pressão e pão francês, esse lanche atrai sempre muitos fãs.

2) Feijão tropeiro

feijão tropeiro mineirão

O Mineirão não é o Mineirão sem o feijão tropeiro. O típico prato de Minas Gerais leva mandioca, torresmo, couve, linguiça, e até um ovo frito. Tudo servido em uma espécie de “marmitex”, ou “quentinha”, dependendo de como você chamar.

3) Hot dog

hot dog estádio

O tradicional cachorro-quente também aparece muito nas portas dos estádios e nas lanchonetes que ficam dentro deles. Mas não se preocupe, o lanche é completo, e não aquele pão com salsicha que os estádios “padrão Fifa” serviram durante a Copa do Mundo. Você poderá se esbaldar com os melhores ingredientes.

4) Espetinho de carne

espetinho de carne estádios

Símbolo da Ilha do Retiro, o espetinho de carne também aparece em vários estádios do Brasil. Um churrasquinho combina muito com futebol, e não há mais argumentos necessários para te fazer comer essa delícia. É só olhar na tabela quando é o próximo jogo e reservar o espaço para essa refeição.

5) Xis coração

xis coração estádios

Essa vai para os amigos gaúchos, terra de onde surgiu esse famoso lanche. O sanduíche tem corações de galinha, queijo, ovo frito, maionese, milho e salada. Imperdível para quem vai a um jogo em Porto Alegre.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.