Mayweather quer Pacquiao para o encerramento da carreira

Depois de vencer Marcos Maidana pela segunda vez, na madrugada deste domingo (14), na decisão dos juízes, o multicampeão do boxe Floyd Mayweather afirmou que pode enfrentar o filipino Manny Pacquiao em 2015. Isso deverá acontecer caso o asiático vença Chris Algieri no dia 22 de novembro.

LEIA MAIS
Mayweather vence Maidana, segue invicto e acusa rival de mordida
Pacquiao compra briga com Mayweather: “mal educado e mau exemplo”

O norte-americano de 37 anos afirmou que vai pendurar as luvas em 2015. Ele fará apenas mais dois combates, provavelmente em maio e setembro, meses em que tradicionalmente agenda suas lutas. E a bola da vez é Pacquiao.

“Todo mundo que tanto essa luta contra o Manny Pacquiao, então vamos fazê-la acontecer. Assim que ele passar por Chris Algieri, vamos ver o que o futuro aguarda”, disse Mayweather.

Como uma luta de boxe normalmente tem dois combates (o primeiro e a revanche), é possível dizer também que Pacquiao será o último rival da carreira de Mayweather. É difícil prever o resultado da luta entre os dois, mas uma coisa é certa: é luta para quebrar recordes de arrecadação em pay-per-view.

Aos 37 anos, Mayweather tem 47 vitórias nas 47 lutas que disputou até aqui, com 26 nocautes. Já Pacquiao, de 35 anos, tem 56 vitórias (38 por nocaute), cinco derrotas e dois empates. Já foi campeão dez vezes em oito categorias de peso diferentes.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.