Após cinco anos, Liverpool volta a jogar na Champions League

Champions League

“You Never Walk Alone”, o cântico mais famoso do mundo e entoado pela torcida do Liverpool, está de volta a maior competição de futebol no mundo, a Champions League. Foram cinco anos de ausências, com apostas e certezas, que não deram certo no clube.

Leia mais:
Sem Balotelli, Conte anuncia convocação da seleção italiana
Balotelli lê, passa roupa e rebola em vídeo; assista
Não é só Pelé que se preocupa com as criancinhas. Balotelli também

O jogo será marcante para o treinador Brendan Rodgers. Ele afirmou que passará um filme em sua cabeça, já que foi contratado para reerguer o clube.

Temporada dos ingleses vem cercada de expectativas por quase quebrar o jejum de 24 anos sem a taça da Premier League. Já o Ludogrets vem fazendo história, já que são 13 anos de história do clube búlgaro com dois campeonatos nacionais consecutivos, além de uma classificação heroica contra o Steaua Bucareste, para fase de grupos do torneio. Na ocasião, um zagueiro foi deslocado para o gol e pegou dois pênaltis.

A Inglaterra tem nos “Reds” o maior campeão internacional do país, com oito conquistas. São três títulos de Copa Uefa, atual Europa League e cinco conquistas de Champions League no currículo.

Na Bulgária, os torcedores estão em êxtase, pois o país não participava da fase de grupos do torneio há muito tempo.

Nesta janela o Liverpool gastou 117 milhões de euros, e o Ludogrets exatos 2,2 milhões. E os estádios também tem grande disparidade. Anfield Road tem capacidade para 45,500 telespectadores. Já o Ludogrets Arena, em Razgrad, inaugurado em 2011, pode receber 6 mil pessoas.

Os times estão no grupo B e se enfrentam nesta terça-feira (16), em Anfield Road, às 15h45. Ainda compõem a chave Real Madrid e FC Basel.

Foto: Getty Images



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.