Liga Americana de Beisebol doará equipamentos para time brasileiro

Um dos esportes mais populares dos Estados Unidos poderá vir com força para o Brasil. Isso porque a Mejor League Baseball tem a intenção de trazer o projeto para o país.

LEIA MAIS
Ciclista que desenhou uniforme “seminu” polêmico se defende

O que tudo indica isso pode se tornar mais rápido do que imaginamos, pois o primeiro time do Brasil da modalidade, o Náutico Beisebol, estreará neste sábado na Liga do Brasil e terá os equipamentos necessários doados pela MLB, sendo que ainda, eles darão um suporte para o centro de treinamento da equipe pernambucana.

O Náutico Beisebol irá utilizar o estádio dos Aflitos, antiga arena do clube de futebol, na partida contra o Natal Soláris-RN, já que o Timbu está utilizando a Arena Pernambuco após a Copa do Mundo.

O diretor de esportes olímpicos do Náutico falou da emoção de ser a primeira equipe no Brasil a ter esse esporte. “Fico feliz em participar desse momento histórico no Náutico. Pela primeira vez no Brasil, um clube de futebol terá uma equipe de beisebol representando a sua grandeza e tradição”, disse Ubirajara Tavares.

Já o gestor de beisebol do clube Eduardo Menezes, a parceria com a MLB é fundamental para o clube. “Juntar-se a um Clube do porte do Náutico pode ser o marco inicial para que outros grandes clubes façam o mesmo. Também teremos um investimento pesado da MLB no País e na Região”, afirmou.

O jogo acontecerá neste sábado às 11h e para quem quiser acompanhar o jogo, o ingresso terá o valor de R$ 10.  Ás 8h30 acontecerá uma cerimonia de comemoração e sorteio de prêmios.

A proposta da MLB é popularizar a modalidade no Brasil e a parceria com um clube de Pernambuco é a primeira iniciativa que a liga norte-americana tomou, o que chama atenção já que não se trata de um dos maiores centros do país.

Foto: Divulgação/Náutico



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.