Jogador imita Fifa 94 e sai correndo para fugir de cartão

Uma cena curiosa lembrou o mais antigo jogo da série Fifa neste fim de semana na Espanha. Durante o confronto entre Granada e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, o jogador Allan Nyom deu uma entrada dura pelo alto em um rival. Ao ver que o juiz tiraria o cartão amarelo do bolso, Nyom saiu correndo para a defesa enquanto o árbitro corria atrás.

LEIA MAIS EA Sports apresenta comercial incrível para lançamento do FIFA 15; assista
Veja como fazer as novas comemorações do Fifa 15
Com 8 times, demo de FIFA 15 já está disponível para os fãs

Essa imagem lembra muito um momento clássico do Fifa 94, quando era possível fazer o jogador correr pelo campo quando o juiz aplicaria um cartão amarelo. A advertência só era dada quando o atleta virtual parava.

O Fifa 94 tinha apenas seleções com jogadores fictícios, devido aos direitos de imagem dos atletas. Hoje, o jogo é lembrado com carinho pelos fãs por ser um clássico dos tempos de Super Nintendo, Mega Drive e PC.

Entre os aspectos mais lembrados do jogo está o “jogador” brasileiro Janco Tianno, o craque da seleção. Ele representava Romário, maior nome da conquista do tetra do Brasil na Copa do Mundo daquele ano. Seu maior parceiro era Rico Salamar, um genérico para Bebeto.

Veja abaixo a cena clássica do Fifa:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.