Inter x Botafogo: histórico, escalações e expectativas para a partida

Abel Braga
Foto: Getty Images

O Inter recebe o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Jogando em casa, o Colorado precisa vencer para recuperar a confiança de sua torcida e voltar ao G4.

Em caso de novo revés, a continuidade de Abel Braga à frente da equipe ficará ameaçada. Do lado do Glorioso, a ideia é vencer, se afastar do Z4 e tentar recolocar o time nos trilhos após duas derrotas consecutivas.

Em Campeonatos Brasileiros, o Internacional leva vantagem. Ao todo, foram 53 partidas disputadas, das quais 20 foram vencida pelo time gaúcho, 16 pelo Botafogo e 17 terminaram empatadas. Maior vencedor, o Colorado também é quem marcou mais gols, 60 no total, tendo sofrido 58, já que a maior goleada dos encontros é justamente do Botafogo pelo placar de 5 a 1, em 2004.

Para o jogo de hoje, o retrospecto fica de lado, pois as duas equipes têm problemas. Sem poder contar com os laterais titulares, Abel lançará Diogo e Alan Ruschel nas posições, mas terá o retorno de Aranguiz da seleção chilena. Vagner Mancini, por sua vez, também sofre com a ausência de Emerson Sheik e pode ficar sem Edilson, apesar de poder se dar muito feliz com a volta de Jefferson.

Diante de um cenário tão instável, é possível esperar um grande jogo com os dois times buscando a vitória. O Inter, por jogar em casa, é o favorito, mas nada impede que o Botafogo consiga hoje sua segunda vitória fora de casa neste Brasileirão.

Escalação:

Internacional: Dida, Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Bertotto, Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Wellington Paulista.

Botafogo: Jefferson, Edílson (Dankler), Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Gabriel, Rodrigo Souto e Ramírez; Rogério, Wallyson e Zeballos. 

Crédito da foto: Getty Images