Inter vence o Botafogo por 2 a 0 no Beira-Rio

O Inter recebeu e venceu o Botafogo no Beira-Rio, neste domingo. Jogando em casa, o Colorado demorou a engrenar na partida, mas conseguiu construir o placar de 2 a 0, com gols de Alex e Eduardo Sasha.

Botafogo cria muitas chances, mas Inter marca no final

O jogo começou amarrado com as duas equipes marcando bem no meio-campo e dificultando a criação das jogadas. Por jogar em casa, o Inter buscou tomar a iniciativa, mas só ameaçou aos 13 minutos, em chute de D’Alessandro que Jefferson defendeu.

O Botafogo, por outro lado, aguardava o momento certo para atacar, sem se expor ao adversário. Aos 20 minutos, Wallyson recebeu passe dentro da área e, na melhor chance da partida, tentou encobrir Muriel, mas mandou a bola pela linha de fundo. Aos 24, foi a vez de Zeballos receber bom passe de Rogério, contudo, na saída de Muriel, ele bateu mal, para longe do gol.

Mesmo sem ter a posse de bola, o Glorioso era quem mais criava e nos vigésimo sétimo minuto teve outra chance com Wallyson que, na saída de Muriel, chutou em cima do goleiro, perdendo nova oportunidade. O Inter, acuado, tentou responder com D’Alessandro, mas o chute foi defendido por Jefferson com tranquilidade, aos 28.

Crescendo na partida, o Colorado abriu o placar no final do primeiro tempo com Alex. O meia recebeu na intermediária, teve tempo para ajeitar a bola e acertar um lindo chute, fazendo um golaço. Quem não faz, leva e o Botafogo sentiu isso na pele.

Inter segura o Botafogo e amplia a vantagem

No segundo tempo, o Inter começou em cima e aos 2 minutos quase aumentou com Eduardo Sasha, aproveitando cruzamento de Alan Ruschel. Contudo, o Botafogo não estava morto e, aos 8, Wallyson conseguiu fazer bom cruzamento para Zeballos que Dida defendeu.

Porém, aos 14, E. Sasha teve nova chance e não desperdiçou. Alex cobrou escanteio e o meia, livre na área alvinegra, cabeceou forte, venceu Jefferson e ampliou o placar.

Com a vantagem do Inter, o Botafogo tentou ir ao ataque, mas foi a equipe da casa que criou as melhores chances. Aranguiz e D’Alessandro, em contra-ataque, perderam grandes chances chutando para fora. Aos 35, o camisa 10 ainda acertou a trave de Jefferson em outra jogada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 14/9/2014 – 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Alex 40’/1ºT (1 a 0), Eduardo Sasha 13’/2ºT (2 a 0)

Cartões amarelos: Alan Ruschel, Betotto(INT); Bolívar, Sidney (BOT)

INTERNACIONAL: Muriel (Dida 49’/2ºT); Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, D’Alessandro (Bertotto 40’/2ºT), Alex e Jorge Henrique (Eduardo Sasha 30’/1ºT); Wellington Paulista – Técnico: Abel Braga.

Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Gabriel, Rodrigo Souto (Ferreyra 14’/2ºT), Ramírez, Wallyson (Yuri Mamute 27’/2ºT); Zeballos (Sidney 27’/2ºT) e Rogério – Técnico: Vagner Mancini.

 

Crédito da foto: Getty Images