Imprensa mexicana “esquece” pênalti perdido e elogia estreia de Ronaldinho

Reprodução

Ronaldinho não estreou pelo Querétaro da maneira que queria. Em jogo válido pela Copa Mexicana, o astro brasileiro errou um pênalti e ainda perdeu a partida contra o Tigres. Os jornais mexicanos destacaram a penalidade máxima perdida pelo craque, mas não deixaram de elogiar sua performance em campo.

LEIA MAIS
Ronaldinho Gaúcho isola cobrança de pênalti em sua estréia no México; assista

O tabloide Record disse que Ronaldinho já começou o jogo mostrando suas qualidades, quando deu um excelente passe para Pineda abrir o placar, mas o jogador não alcançou a bola. O jornal também destacou o drible que o brasileiro deu. No lance, Gaúcho deixou o jogador do Tigres ‘na saudade’. E para finalizar, o jornal lamentou o pênalti perdido do camisa 49.

O jornal La Jornada salientou que no estádio do Querétaro havia mais de 35 mil pessoas esperando uma exibição de gala de Ronaldinho, mas ele foi ofuscado pela grande atuação do atacante equatoriano Guerrón, ex-Cruzeiro e Atlético-PR, e do mexicano Edgar Gerardo.

Já o Estadio, assim como o Record, também preferiu destacar primeiro as qualidades de Ronaldinho para depois falar de Guerrón e Edgar Gerardo, além de finalizar com o pênalti perdido. O tabloide da capital mexicana salientou que logo em sua primeira bola, o camisa 49 “quebrou” o quadril de Briseño com seu drible desconcertante.

O mesmo jornal também enfatizou a presença de Danilinho, que jogou com Ronaldinho no Atlético-MG. O Estadio explicou que quando o jogador entrou, Ronaldinho jogou com mais soltura, e que a presença de seu compatriota foi uma válvula de escape para a sua melhora na partida.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.