Hunt nocauteia Roy Nelson no UFC Fight Night do Japão

Roy Nelson sentiu na madrugada deste sábado (20) o gosto amargo do nocaute pela segunda vez na carreira. O americano, que só havia sido mandado à lona por Andrei Arlovski, em 2008, foi “apagado” pelo neozelandês Mark Hunt, na luta principal do UFC Fight Night 52, realizado em Saitama, no Japão.

O evento colocou os dois pesos pesados mais velhos da categoria. Hunt (40 anos) e Nelson (38) têm porte mais de tiozões do churrasco do que de lutadores. Mas trocaram porrada pra valer no octógono. No fim, valeu o gancho de direita do Super Samoano, que encontrou o queixo desprotegido do americano aos 3 minutos do 2º round. Desnorteado, Nelson caiu e o combate foi encerrado.

O nocaute rendeu a Mark Hunt o 10º triunfo no MMA, sendo o 7º por nocaute. O neozelandês, que foi campeão do K-1 em 2001, também soma 3 vitórias por decisão. E das 8 derrotas de Hunt, 2 foram por nocaute e 6 por finalização. O SUper Samoano também tem 1 empate.

Talvez por não ser forte no chão, “Big Country” Nelson, faixa preta de jiu-jitsu formado por Renzo Gracie, tentou levar o combate para o solo algumas vezes. Mas isso não evitou que ele fosse derrotado pela 10ª vez (8 decisões e 2 nocautes). Ele soma 20 vitórias no cartel (13 nocautes, 5 finalizações e 2 decisões).

Confira todos os resultados do UFC Fight Night:

CARD PRINCIPAL
– Mark Hunt venceu Roy Nelson por nocaute
– Myles Jury venceu Takanori Gomi por nocaute
– Yoshihiro Akiyama venceu Amir Sadollah por decisão
– Miesha Tate venceu Rin Nakai por decisão
– Kiichi Kunimoto venceu Richard Walsh por decisão
– Kyoji Horiguchi venceu Jon Delos Reyes por nocaute

CARD PRELIMINAR
– Masanori Kanehara venceu Alex Caceres por decisão
– Katsunori Kikuno venceu Sam Sicilia por finalização
– Hyun Gyu Lim venceu Takenori Sato por nocaute
– Kyung Ho Kang venceu Michinori Tanaka por decisão
– Johnny Case venceu Kazuki Tokudome por finalização
– Maximo Blanco venceu Dan Hooker por decisão

Foto: Reprodução/Facebook do UFC



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.