HQ: Massa luta contra o “centenada” em Cingapura

Foto: Getty Images

O brasileiro Felipe Massa terá uma dura missão no GP de Cingapura, neste fim de semana. A prova poderá marcar um tabu negativo histórico para o piloto da Williams. Se ele não vencer, terá passado exatamente 100 corridas sem subir ao lugar mais alto do pódio. A última vitória veio há quase seis anos, naquele fatídico GP do Brasil, em Interlagos, no qual ele era campeão do mundo até a última curva, quando o inglês Lewis Hamilton ultrapassou o piloto Timo Glock e ficou com a taça.

LEIA MAIS
Top 10: Veja quais são os principais jejuns da F1 na atualidade
Veja 10 sinais de que você é uma pessoa viciada em F1
Brabham, Benetton. Veja equipes que fazem falta na Fórmula 1
10 carros de F1 que mostram que você está ficando velho

De lá para cá, muita coisa mudou na vida de Massa. O grave acidente com a mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello no treino para o GP da Hungria de 2009 e foi parar na cabeça do piloto brasileiro, causando lesões que o deixaram fora do restante daquela temporada, foi um fator que fez com que o brasileiro não voltasse mais à antiga forma.

Mesmo quando se recuperou, Massa enfrentou outro inimigo: o azar. Em diversos momentos, fatores absolutamente externos tiraram chances de vitórias, pódios, e melhores pontuações. O fraco desempenho, que o fez despencar até o oitavo lugar em um Mundial, o de 2013, acabou tirando o brasileiro da Ferrari.

Mas toda a experiência do piloto brasileiro, aliada ao potencial de atrair investidores brasileiros, como o Banco do Brasil e a Petrobras, fizeram com que a Williams apostasse nele para seu projeto de reestruturação. Massa chegou como primeiro piloto para guiar um carro que se mostrou muito bom na pré-temporada, mas acabou novamente vítima de batidas e toques rivais, erros de estratégia e nos pit stops da Williams, entre outras coisas.

O Torcedores.com preparou na galeria acima uma série de quadrinhos que nos ajudam a recordar como foi esse período de 99 GPs desde a última vitória de Felipe Massa. Agora é torcer para que o brasileiro consiga impedir essa série de chegar ao “centenada”.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.