Hamilton vence primeira batalha com Rosberg e larga na pole em Cingapura

O inglês Lewis Hamilton contou com uma diferença de apenas 0s007 para vencer a primeira batalha do fim de semana contra o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. Hamilton vai largar na pole position no GP de Cingapura, neste domingo (21), em uma corrida na qual ele terá mais uma oportunidade de reduzir a vantagem do rival na liderança do Mundial de Fórmula 1, atualmente em 22 pontos.

LEIA MAIS
Cinco perguntas que o GP de Cingapura de F1 deve responder
HQ: Massa luta contra o “centenada” em Cingapura

O treino classificatório deste sábado (20) também foi positivo para a Red Bull. O australiano Daniel Ricciardo mais uma vez bateu o companheiro Sebastian Vettel e vai largar na terceira posição. Ricciardo é o 3º colocado no campeonato e, em tese, dependeria de problemas com as Mercedes, que estarão logo a sua frente no grid neste domingo, para dimuinir uma desvantagem de 72 pontos na classificação para ainda sonhar com o título.

O brasileiro Felipe Massa marcou o sexto melhor tempo no Q3 e mostrou o avanço da Williams no fim de semana. Os carros da equipe inglesa tiveram um desempenho ruim na sexta-feira. Por isso, a posição de Massa representa uma melhora considerável. O finlandês Valtteri Bottas ficou na oitava posição.

A briga para repetir o pódio da última corrida deverá ser muito complicada para o brasileiro. Além da concorrência das Red Bulls na segunda fila, a Ferrari também mostrou avanço e colocou Fernando Alonso em quinto lugar. Kimi Raikkonen foi o sétimo. Essa é a primeira corrida da escuderia italiana após a saída de Luca di Montezemolo da presidência, anunciada pouco depois do GP da Itália.

O GP de Cingapura será disputado às 9h (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo. Depois dele, a temporada da Fórmula 1 terá apenas cinco etapas para definir seu campeão.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.