Há 30 anos, Jordan assinava seu primeiro contrato na NBA

Há 30 anos, o Chicago Bulls tomou a decisão mais importante da NBA nos últimos tempos. Os Bulls draftaram Michael Jordan na terceira posição e mudaram a história do time e da Liga.

Leia mais:
Top 5: Momentos de Michael Jordan em decisões da NBA
Maior de todos os tempos, Jordan completa 51 anos
Vídeo NBA: A enterrada favorita do Michael Jordan
Último contrato de Jordan com Bulls vai para leilão

Depois de ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Los Angeles 1984, Michael Jordan, que já tinho feito a cesta do título da Universidade de Norte Carolina, esperava ansiosamente pelo tradicional Draft da NBA.

Todos acreditavam que o craque poderia estar entre os três primeiros e acabou sendo assim. Hakeem Olajuwan foi em primeiro, draftado pelo Houston Rockets, Sam Bowie foi em segundo pelo Portland, Michael Jordan em terceiro pelos Bulls, Sam Perkins para o Dallas Mavericks e Charles Barkley para o Philadelfia 76ers em 19 de junho, 1984, no Madison Square Garden.

Pouco mais de três meses depois, dia 12 de setembro, Michael Jordan assinou um contrato de cinco anos com a equipe do Chicago Bulls. MJ conseguiu seis títulos com a equipe dos Bulls, e se tornou um dos maiores jogadores de todos os tempos. Adorado por toda uma geração que teve nele como a grande referência da NBA, e uma das peças mais importantes para o crescimento da Liga.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.