Guardiola inova e cria ‘gincana’ em treino do Bayern; veja

Pep Guardiola é considerado um dos melhores e mais criativos técnicos de futebol no mundo. Jovem, destemido, inovador e vencedor, o técnico catalão do Bayern, não pára de criar métodos que podem ser efetivos.

Leia mais:
Muller perde gol incrível e Guardiola “vibra muito” com vitória do Bayern
Jornal alemão proclama Pep Guardiola como o Einstein do futebol
Veja como Guardiola faz para motivar seus jogadores
Guardiola cria manual de disciplina para os jogadores do Bayern

O Bayern estreou com vitória sobre o Manchester City por 1 a 0 nesta quarta-feira, e voltou a sofrer críticas da diretoria alemã. Antes do confronto contra o Hamburgo deste fim de semana, Pep inventou um novo exercício de treinamento que pareceu ser divertido e pode ser efetivo.

Divididos em grupo de seis e depois em dois grupos de três jogadores, eles tem que trocar passes no alto por todo caminho e depois encestar a bola no balde. Depois chutam a bola para o outro grupo que faz a mesma coisa, é uma espécie de revezamento. A equipe que terminasse antes, sem deixar a bola cair venceria o desafio.

Pep Guardiola ganhou a Bundesliga (Campeonato Alemão) no ano passado com sete rodadas de antecedência, um recorde na Alemanha. Porém perdeu para o Real Madrid de goleada na semifinal da Champions e cúpula do Bayern não gostou muito deste resultado. O técnico catalão sabe que precisa de grandes resultados e futebol bonito para alegrar a todos por lá.

Assista ao teino aqui:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.