Torcida do Grêmio suspende a palavra “macaco” de suas músicas

Grêmio
Getty Images

Após ser punida pela direção, depois de vários episódios de injúrias raciais, a Geral do Grêmio diz que irá parar com seus cânticos que fazem menção à palavra “macaco”.

LEIA MAIS
Melhores goleiros do primeiro turno do Cartola FC

Cartola FC: Melhores zagueiros do primeiro turno do Brasileirão
Veja dicas do Cartola FC para a rodada do Campeonato Brasileiro

A própria torcida emitiu uma nota oficial pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira, anunciando a suspensão do termo que é cantado por toda a torcida gremista, e também afirmou que não tem tempo determinado essa suspensão. Confira na íntegra o que foi dito:

Por tempo indeterminado, até que seja esclarecido que cantar a palavra “macaco” no contexto do folclore do futebol não é um ato racista, não cantaremos a mesma“, afirmou o texto.

A primeira partida após a toda a confusão em torno do racismo, será nesta quarta-feira, (11), as 19h30 (horário de Brasília) diante do Atlético Paranaense, na Arena do Grêmio. Vale prestar atenção se será cantado ou não as musicas que estão causando tanta polêmica.

O time gaúcho vai em busca da vitória para tentar entrar de vez no G4 e sonhar mais alto na competição.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, em especial o futebol. Escreve atualmente para o torcedores.com e teve passagem pelo futebolsc.com. Contato: victorcampanelli1@gmail.com