Fred deita e rola e Fluminense vence o Palmeiras no Maracanã

Getty Images

O Fluminense recebeu o Palmeiras no Maracanã e, com dois gols de Fred e um de Conca, venceu por 3 a 0.

Gol no início é essencial 

O Fluminense encontrou espaço pelo lado esquerdo logo no início da partida e, aos 7 minutos, Conca serviu Chiquinho que cruzou para Fred, mesmo caído, abrir o placar. Com a vantagem, o Tricolor Carioca tirou o pé do acelerador e recuou para atrair o Palmeiras.

LEIA MAIS:
Gols de Fluminense x Palmeiras: Fred faz gol deitado e Fábio falha

Precisando atacar, o Alviverde Paulista aceitou a proposta do Fluminense e começou a ganhar terreno em seu campo ofensivo sem, no entanto, oferecer espaços aos contra-ataques, até porque o time do técnico Cristóvão Borges não possui nenhum jogador de velocidade no setor ofensivo.

Com espaços, o Palmeiras quase empatou em cabeçada de Diogo aos 20, mas Diego Cavalieri fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Patrick Vieira arriscar chute da entrada da área nas mãos do arqueiro Tricolor.

O Fluminense respondeu aos 33 minutos, quando Wagner foi a linha de fundo e tentou fazer cruzamento. Renato impediu a jogada colocando a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado que Fred cobrou com muita categoria e fez dois a zero para o Fluminense.

Sem forças e organização para reagir, o Palmeiras passou o restante da primeira etapa tentando entrar na área Tricolor com lançamentos longos, mas bem postada a defesa do time das Laranjeiras se segurou e impediu as investidas. Com a bola nos pés, Conca, Cícero e Wagner trocavam passes no meio-campo a espera do apito final.

Palmeiras tenta, mas Conca é quem marca

No segundo tempo, o Palmeiras foi quem começou em ritmo acelerado e, com menos de um minuto, Renato fez cruzamento rasteiro para Cristaldo que, por muito pouco, não descontou. Na base do abafa, o Palmeiras foi ganhando território dentro do Maracanã, mas se ressentia da falta de qualidade do time.

O Fluminense, por outro lado, não tem esse problema e, na sua terceira finalização no gol, balançou as redes. Aos 17, Conca cobrou falta da lateral direita e, contando com a colaboração do goleiro Fábio, fez mais um para o Tricolor.

Contudo, se engana que pensa que o Palmeiras tenha se entregado com o placar adverso. Apesar de o Flu quase ter marcado o quarto em cabeçada de Fred defendida por Fábio, aos 29 minutos, o Verdão ficou muito perto de reduzir o placar aos 30, em chute de Cristaldo defendido por Diego Cavalieri, e aos 39, em cabeçada de Pablo Mouche que Mendieta não aproveitou.

Sem converter em gols as chances que teve o Palmeiras saiu do Maracanã derrotado por três a zero e está de volta ao Z4. O Fluminense, com a vitória, volta ao G4 ao menos até o término da rodada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3X0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 13/9/2014 – 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público e Renda: 12.555 pagantes/ R$ 322.485,00
Cartão Amarelo: Wagner, Eguren, Cristaldo, Diogo, Victorino
Gols: Fred (6’/1ºT), Fred (34’/1ºT), Conca (17’/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson 15’/2ºT), Marlon, Elivélton e Chiquinho (Fernando 42’/1°T); Jean, Wágner, Cícero e Conca; Rafael Sóbis (Valencia intervalo) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Mendieta intervalo), Nathan, Victorino e Victor Luis; Eguren, Renato, Patrick Vieira (Cristaldo intervalo), Diogo e Juninho; Henrique (Mouche 24’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Crédito da foto: Getty Images