França derruba favoritismo da Espanha no Mundial de basquete

Assim como foi no Eurobasket do ano passado, a França não se intimidou com a força e todo o apoio da torcida da Espanha, venceu a partida por 65 a 52 e eliminou uma das favoritas ao título do Mundial de basquete. O resultado, que calou uma Barclaycard Arena lotada, na cidade de Madrid, colocou os franceses na semifinal do torneio.

LEIA MAIS
Sérvia dá show e elimina Brasil do Mundial de basquete
EUA despacha Eslovênia e está na semifinal do Mundial de basquete
Mais equilibrada, Lituânia ganha da Turquia e avança no Mundial de Basquete

A partida teve como equilíbrio a palavra chave, sendo disputada a liderança no placar ponto a ponto por quase todos os 40 minutos de jogo. Enquanto os espanhóis tentavam impor seu ritmo acelerado de troca de passes, os franceses preferiam gastar o tempo, atacando com precisão, tendo muita cautela e força defensiva.

Uma eficiência brutal nos rebotes ofensivos e defensivos (totalizando quase 50 ao fim do confronto) e desempenhos excepcionais de Boris Diaw (15 pontos) e Thomas Heurtel (13 pontos) foram pontos cruciais para os franceses se tornarem, mais uma vez, os “carrascos” do time espanhol.

Agora, a França enfrentará a Sérvia em uma das semi-finais, em partida que acontecerá no próxima sexta-feira (12), às 17 h, novamente em Madrid.

Foto: Reprodução/FIBA



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.