Fluminense x Palmeiras: histórico, escalações e expectativas para a partida

Getty Images

O Maracanã será palco de mais um grande jogo neste sábado às 18h30, quando Fluminense e Palmeiras se enfrentarem no ex-maior estádio do mundo.

De um lado, há o time carioca objetivando chegar ao G4, enquanto do outro lado há uma equipe que almeja apenas ficar fora do Z4 e não ser rebaixada no ano do seu centenário. Ao seu favor, o Palmeiras tem o retrospecto histórico de ter vencido vinte e três jogos, contra dezesseis do Fluminense (foram nove empates).

Contudo, só história não é suficiente para ganhar jogos. No primeiro turno, por exemplo, foi o Tricolor Carioca quem venceu fora de casa por 1 a 0, gol marcado por Rafael Sobis que, inclusive, é uma das novidades do time do técnico Cristóvão Borges. Além dele, também retornam Fred, Valencia, Rafinha, Edson e Henrique, contudo, Bruno e Diguinho, suspensos, são desfalques.

O Palmeiras tem problemas intra e extracampo, mas focado, o grupo promete dar a volta por cima e afastar de vez o risco do rebaixamento. No entanto, o Flu é favorito para esse duelo, pois, além de jogar em casa, conta com um time pronto, ao invés de Alviverde Paulista que sob o comando de Dorival precisa se encontrar.

Escalação

Fluminense: Diego Cavalieri, Rafinha, Henrique (Marlon), Elivelton e Chiquinho; Valencia (Wagner), Jean, Cicero e Conca; Rafael Sobis e Fred.

Palmeiras: Fábio, Weldinho, Nathan, Victorino e Victor Luis; Renato e Eguren; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique

Crédito da foto: Getty Images