Flamengo x Corinthians: escalações e expectativas para a partida

Getty Images

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória, as duas equipes entram em campo sob pressão, mas cada uma com seus objetivos.

O Rubro-Negro carioca precisa, mais do que nunca, vencer para reforçar o discurso de Vanderlei Luxemburgo e manter a equipe afastada da ameaça do rebaixamento. Mano Menezes, por sua vez, precisa do resultado para manter a equipe no G4 e não ver o líder Cruzeiro ficar muito distante nesta competição.

Pelo histórico, o Corinthians é quem tem a vantagem, pois saiu vencedor em 23 dos 60 duelos. O Flamengo venceu em 21 oportunidades e o empate foi o resultado em 17 dos encontros. Contudo, nas últimas 6 vezes em que se enfrentaram, o Corinthians venceu 5 vezes, inclusive no primeiro turno pelo placar de 2 a 0.

Desta vez, no entanto, o jogo é no Maracanã e foi lá que no ano passado o Flamengo conquistou a única vitória sobre o Timão em Brasileiros desde 2009. Em 2013, o Fla venceu por 1 a 0 e novamente diante da sua torcida, chega como favorito.

Escalação:

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo (Chicão), Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano (Ángel Romero) e Paolo Guerrero.

Crédito da foto: Getty Images