Com outro gol polêmico, Flamengo empata com o Palmeiras

Flamengo

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Pacaembu e, em dois tempos distintos, as duas equipes marcaram dois gols cada e terminaram empatadas por 2 a 2.

Flamengo atropela no primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou em cima e, aos 12 minutos, se deu bem. João Paulo foi à linha de fundo e fez cruzamento para a área. Juninho se enrolou com a bola, mas Canteros não deu mole e, com um chute forte, abriu o placar.

Atrás no placar, o Palmeiras tentou responder, mas suas ações ofensivas eram bloqueadas pela defesa flamenguista. Sem dar espaços, o Flamengo se defendeu bem e ampliou em lance polêmico. Eduardo da Silva ganhou jogada de Deola usando o braço, mas a arbitragem mandou o lance seguir e Alecsandro, de cabeça, aumentou a vantagem aos 31 minutos.

LEIA MAIS: Como você, Marin também está insatisfeito com a arbitragem brasileira

Palmeiras atropela no segundo tempo

Para a segunda etapa, Dorival Júnior lançou Allione e Valdívia e mudou a história da partida. Aos 2, Diogo descontou após chutão de Lúcio. Aos 23, com passe de Valdívia, Victor Luís deixou tudo igual.

Crescendo no jogo, o Palmeiras poderia até ter chegado à vitória se não fosse a expulsão infantil de Valdívia, por agressão a Amaral. Aos 37, após se desentender com o volante, o chileno deu um pisão no adversário e foi para o chuveiro. O Palmeiras, que parecia ter condições de virar a qualquer momento, passou a ser pressionado. No minuto seguinte, Elton teve grande chance sem goleiro, mas Lúcio salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/9/2014 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Juninho (PAL); Alecsandro, Chicão, Cáceres e Canteros (FLA)
Cartões vermelhos: Valdívia (PAL)

GOLS: Canteros, aos 12’/1ºT (0-1); Alecsandro, aos 31’/1ºT (0-2); Diogo, aos 2’/1ºT (1-2); Victor Luís, aos 23’/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Deola, João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luís; Renato, Juninho, Diogo, Cristaldo (Patrick Vieira, aos 45’/2ºT); Mouche (Valdivia, intervalo) e Henrique (Allione, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Chicão e João Paulo; Cáceres (Amaral, intervalo), Márcio Araújo (Elton, aos 29’/2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antonio, aos 15’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Getty Images