Filho de jogador do LA Galaxy morre com uma semana de vida

Luca DeLaGarza, filho do zagueiro AJ DeLaGarza dos Los Angeles Galaxy, morreu na última quinta feira vítima da síndrome de hipoplasia no miocárdio esquerdo, com sete dias de vida.

LEIA MAIS
MLS não tem lugar só para veteranos. Veja nomes que comprovam isso
Henry faz lindo gol e ajuda NY Red Bulls a vencer; veja
San Antonio Scorpions revela planos para entrar na MLS

Na última rodada da MLS, o LA Galaxy conquistou uma vitória maiúscula por 6 a 0 contra o Colorado Rapids. O jogo ainda teve uma atuação de gala de Landon Donovan, que foi eleito o jogador da semana pela segunda vez seguida, e a expulsão do goleiro Joe Nasco aos 34 segundos de jogo, batendo o recorde do cartão vermelho mais rápido da competição.

Longe dali, Henry marcava um golaço pelo NY Red Bulls que correu o mundo e Jermaine Jones deu assistência para o gol da vitória do New England Revolution. O que essas e outras partidas da rodada tem em comum? Todos os jogadores usavam uma braçadeira com o nome de Luca em sinal de luto.

Quem acompanha a MLS ou o time de Los Angeles, notou que a hashtag “#LucaKnowsHeart” chegou aos Trending Topics das redes sociais em uma ação de apoio do clube à família do jogador, mas que logo contou com o apoio de toda a comunidade da MLS.

AJ DeLaGarza e sua esposa Megan, descobriram sobre o caso quando ainda esperavam pelo nascimento de Luca, quatro meses atrás, mas apenas no mês passado o norte-americano falou publicamente sobre o assunto quando ,na oportunidade, ele anunciou que estaria iniciando uma arrecadação para o tratamento da SHCE, como é conhecida a doença, junto ao Children’s Hospital Los Angeles: “É importante para mim ajudar outras famílias que necessitam mais do que eu”, disse o zagueiro.

Estima-se que a cada 110 nascidos, a SHCE ocorra em pelo menos um deles.

Nos últimos dias, o jogador, que está em Maryland com a família, fez várias postagens em seu Twitter agradecendo a toda comunidade da MLS pelo apoio e mensagens de carinho. Antes do jogo do LA Galaxy contra o Colorado Rapids, foi respeitado um minuto de silêncio e quando chegou aos 20 jogados, a torcida gritou o nome de Luca.

Doações para o tratamento podem ser feitas na página do Children’s Hospital Los Angeles. Até o momento, foram arrecadados U$6 mil, mas o objetivo é chegar aos U$20 mil. O clube ainda não confirmou quando o zagueiro irá reiterar o elenco.



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova