Federação da Espanha analisa derrota no Mundial de basquete

Getty Images

A grande esperança do torcedor da Espanha no ano de 2014 era que, com a decepção obtida na Copa do Mundo de futebol com a desclassificação ainda na fase de grupos, a seleção de basquete espanhol, com uma geração fantástica e jogando com o apoio da sua torcida, pudesse ser campeã e amenizasse a dor esportiva do meio do ano. Porém, a derrota para a França na tarde de ontem acabou com as chances dos anfitriões.

A decepção foi tamanha que o próprio site da Federação Espanhola (ACB) produziu uma matéria detalhada sobre quais os motivos da derrota da Roja para os mesmos algozes do ano passado, na fase semifinal do Eurobasket.

Além de enumerar itens como um início ruim dos donos da casa, ritmo lento imposto pelos franceses, o péssimo aproveitamento na linha de três pontos, dentre outros fatores, a análise ainda termina com uma frase que expressa o sentimento de tristeza:

“Podem haver mais problemas (a rotação, o posicionamento dos jogadores em quadra), mais fatores táticos e técnicos que mostrem o porquê da derrota… e ainda há também aqueles que achincalhem os jogadores com nomes e apelidos após o resultado. Não obstante, seja qual for a leitura do encontro, é inegável pensar que houveram múltiplas circunstâncias para que a Espanha perdesse e que, ainda na derrota, o valor da equipe e a entrega dos jogadores é inquestionável”.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.