EUA despacha Eslovênia e está na semifinal do Mundial de basquete

Apesar de não ter feito uma partida das mais primorosas no quesito técnico, os Estados Unidos encontraram pouca resistência da Eslovênia e venceram com tranquilidade por 119 a 76. O resultado qualificou os norte-americanos as semifinais do Mundial de basquete em jogo que aconteceu no Palau de Sant Jordi, na cidade de Barcelona.

LEIA MAIS
Ala da Espanha prega respeito a França em duelo no Mundial de Basquete

Mais equilibrada, Lituânia ganha da Turquia e avança no Mundial de Basquete

Os dois primeiros períodos chegaram a passar a ideia de que os eslovenos endureceriam a partida, se postando com muita cautela defensiva e atacando sem pressa, valorizando a posse de bola e chutando apenas com a máxima segurança. Mesmo nesse período, a vantagem dos EUA já beirava a casa dos 10 pontos.

Na segunda parte, ficou evidente a superioridade técnica dos atuais campeões mundiais. Com velocidade nos contra-ataques e uma melhora no aproveitamento dentro e fora do perímetro, os norte americanos pouco se preocupavam em forçar no plano defensivo.

Os europeus davam os espaços necessários para a manutenção e até mesmo o crescimento da dianteira estadunidense, totalizando 33 pontos ao soar da última sirene.

Os Estados Unidos farão uma das semifinais contra a Lituânia, na próxima quinta-feira (11) novamente em Barcelona, às 16 h.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nos confrontos entre Brasil x Sérvia (13 h ) e Espanha x França (17 h), que acontecem amanhã, em Madrid.

Foto: Divulgação/FIBA



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.