São Paulo dá show e vence o Botafogo no Mané Garrincha

Getty Images

O São Paulo deu um show de futebol e venceu o Botafogo na noite desta quarta-feira (10) no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Tricolor manteve a segunda colocação e se aproximou do líder Cruzeiro, que ainda entra em campo nesta quinta (11) contra o Bahia.

LEIA MAIS
Veja os erros e acertos na vitória do São Paulo sobre o Botafogo
Quem é o campeão dos campeões no futebol brasileiro?
Opinião do Torcedor: Clubes brasileiros estão cada vez mais falidos

Destaque para a boa atuação do “quarteto fantástico” do São Paulo, formado por Alan Kardec, Alexandre Pato, Ganso e Kaká.

Com uma bela jogada de Michel Bastos que terminou com o cruzamento certeiro para Alan Kardec estufar as redes, o São Paulo abriu o placar. Mas logo o time carioca se recuperou com dois gols de bola parada, um com Zeballos e outro com André Bahia, destacando os méritos para o cobrador de escanteio, Wallyson.

A reação do São Paulo veio com um gol de Souza, o primeiro dele no Brasileirão. O lance começou com uma bela jogada de Michel Bastos, que fez passe para Alexandre Pato. O atacante chutou para o gol, para boa defesa do goleiro do Botafogo. A sobra caiu nos pés de Souza, que não desperdiçou a chance.

Ainda no primeiro tempo, Souza aproveitou um belo cruzamento de Alexandre Pato. O jogador entrou na área, limpou a jogada e mandou um chute de esquerda que morreu no fundo das redes do Botafogo, colocando o São Paulo em vantagem por 3 a 2.

Já no segundo tempo, o jogo começou muito disputado. Após uma bola enfiada na área, Wallyson teve a chance de empatar o jogo para os cariocas. Frente a frente com Rogério Ceni, o botafoguense desperdiçou a chance.

Com a vantagem no placar, o jogo foi passando e São Paulo foi tocando bola o famoso “tiki taka”, filosofia famosa por ter sido utilizada pelo técnico Guardiola no Barcelona.

Após um cruzamento na área defensiva do São Paulo, Tolói tirou a bola e ajudou a ligar um rápido contra-ataque com Auro, que tocou para Osvaldo. Na velocidade, Osvaldo lançou a bola para Pato, que estava sozinho na grande área e apenas finalizou para garantir vitória do São Paulo por 4 a 2.

Chaves do jogo

Melhores em Campo:  Souza & Pato

Cartões vermelhos: Airton

O que mais chutou a gol: Pato

O jogador que mais ajudou na defesa: Alan Kardec