Enquanto seu time ganha migalhas, Globo fecha patrocínio bilionário

Globo

Enquanto seu time recebe um valor baixo pelos direitos de transmissão dos jogos, a Rede Globo, quem exibe as partidas TV aberta, fecha patrocínio bilionários por causa do futebol brasileiro.

Leia mais: Confira um raio-X dos grupos da Champions League

Recentemente, aqui no Torcedores.com, foi apresentada uma matéria que mostra que o clube brasileiro mais bem remunerado pela TV recebe menos do que o pior time da Premier League, o que também contrasta com os altos valores pagos pelos anunciantes à Rede Globo.

A emissora fechou recentemente seis contratos de patrocínio do futebol em 2015, estimados, cada um, na casa dos 225 milhões de reais. Segundo o Blog Radar On-Line, Ambev, Volkswagen, Vivo, Johnson&Johnson e Itaú renovaram os contratos e a Magazine Luiza substituirá a Coca-Cola, totalizando 1.350 bilhões de reais por ano entregues a detentora dos direitos de transmissão do futebol brasileiro.

Se você não se lembra, seguem abaixo os valores recebidos pelos clubes brasileiros este ano e que, quando comparados ao total auferido pela Globo, dão uma amostra de como sempre os times do Brasil saem perdendo para a TV:

O pior de tudo é que, no final, quem paga essa conta é você.