Em “duelo americano”, França fica com o Bronze no Mundial de basquete

Getty Images

A seleção da França contou mais uma vez com uma atuação excelente de Nicolas Batum em partida contra a Lituânia, válida pela disputa de terceiro lugar no Mundial de basquete. O jogador do Toronto Raptors anotou 27 pontos e foi fundamental para a vitória francesa por 95 a 93.

A partida foi extremamente disputada, com jogadas de qualidade e muita precisão dos dois lados durante todo o confronto, permitindo um alto “score” no final.

O que chamou a atenção foi praticamente o duelo particular travado por Batum e o lituano Jonas Valanciunas. O pivô do Milwaukee Bucks não ficou muito atrás do desempenho de seu adversário, totalizando 25 pontos.

O resultado da medalha de bronze já é o maior feito alcançado pela França na história dos Mundiais. A Lituânia, por sua vez, ficou uma posição abaixo do que em 2010, quando ficou com a terceira colocação.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.