Dorival Júnior e a grande chance de levantar a carreira e o Palmeiras

Getty Images

Dorival Júnior chegou ao Palmeiras sob as desconfianças dos torcedores. O treinador não teve êxitos nos últimos times por qual passou como Vasco da Gama e Fluminense. Grande sensação do Santos em 2010 com um futebol envolvente nos pés de Robinho, Neymar e Ganso deu lugar ao ostracismo.

LEIA MAIS
Quem é o campeão dos campeões no futebol brasileiro?
Opinião do Torcedor: Clubes brasileiros estão cada vez mais falidos

Em uma entrevista concedida ao portal UOL no início do ano o treinador disse: “O futebol brasileiro vive a o pior momento técnico da história e precisa de uma reflexão geral para uma reação”. Veremos agora se Dorival Júnior fez de sua parada uma reflexão sobre o próprio o trabalho, se conseguirá pôr em prática uma nova filosofia.

O Palmeiras e Dorival Júnior têm tudo para dar certo. O atual treinador palmeirense também criticou a formação dos jogadores brasileiros, a falta de fundamentos, posicionamento tático e a exagerada superproteção aos jovens atletas.Seria interessante ele aliar seu trabalho no time principal com a base do Palmeiras, passando referências e orientando o trabalho de fundamentos.

Com um contrato de até junho de 2015, Dorival poderia ser o treinador do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, assumindo o time no final do brasileirão e trabalhando com a garotada. Uma ideia para a diretoria do Palmeiras pensar.

 

Foto: Getty Images



Apaixonado por futebol. Fanático pelo meu clube de coração, mas mantenho uma visão critica e imparcial de todos os clubes, sem misturar paixão e razão.