Dirigente repudia uniforme “seminu” polêmico de ciclistas

Reprodução/Twitter

A polêmica do uniforme das ciclistas colombianas foi parar na União Ciclística Internacional (UCI). O presidente da entidade, Brian Cookson, repudiou o modelito.

LEIA MAIS:
Uniforme “seminu” de ciclistas causa polêmica na Colômbia

“Aos muitos que levantaram a discussão sobre um certo uniforme de um time feminino, estamos no caso. É totalmente inaceitável em qualquer padrão de decência”, escreveu Cookson, no Twitter.

Ciclistas colombianas que usaram um uniforme que causou polêmica na Colômbia neste final de semana, durante a Volta Internacional da Toscana (Itália). A forma como ele foi desenhado dá a entender que elas estão seminuas.

O representante do Instituto Distrital de Recreação e Esportes (IDRD, na sigla em espanhol), um dos patrocinadores que estampam sua marca no uniforme, veio a público dizer que a entidade não tem nenhuma ligação com a escolha deste uniforme. “Ao invés de ter gerado interesse na participação das ciclistas, o que gerou foi uma gozação nas redes sociais”, explicou Aldo Cadena para a Radio La Red.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com