Diego Alves está empolgado com início do Valencia

Getty Images

Após somar sete pontos em três jogos, o início do Valencia no Campeonato Espanhol está deixando o goleiro brasileiro Diego Alves animado.

“Está sendo um bom começo, sim. Estamos fazendo do Mestalla a nossa fortaleza. Nosso time está bem equilibrado, saindo com velocidade, sabendo defender e depois atacar sem deixar espaços para o adversário. Serve como incentivo, um sinal de que as coisas estão sendo bem feitas no dia a dia. Estamos de olho nas primeiras posições, mas para conseguir isso é preciso manter a produção. O Real Madrid daqui a pouco vai encaixar, o Atlético de Madrid vem mostrando que tem força para defender o título, já venceu o dérbi (clássico contra o Real). Enfim, nossa missão é somar o maior número de pontos para brigar lá em cima na tabela”, analisou Diego Alves.

A vice-liderança vem pela campanha, porque Sevilla, o terceiro, e Atlético de Madrid, o quarto, também estão com sete pontos, mas ficam atrás pelos critérios. Foram sete gols marcados e apenas dois sofridos em duas vitórias e um empate, na estreia da principal competição nacional, fora de casa, contra o Sevilla. Diego Alves levou apenas um gol de bola rolando; o outro foi de pênalti, contra o Espanyol.

“Nossa defesa está arrumada, é uma grande preocupação do nosso treinador (o português Nuno Espírito Santo). Ele trabalha esses movimentos o tempo todo, busca chegar o mais próximo da perfeição. Estamos conseguindo reproduzir no jogo e temos que tentar repetir”, disse o goleiro brasileiro.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.