De olho no São Paulo, Corinthians enfrenta a Chapecoense

Brasileirão
Getty Images

No aguardo do clássico de domingo diante do São Paulo, o Corinthians recebe a Chapecoense nesta quinta-feira (18), às 19h30 (horário de Brasília), buscando renascer no Brasileiro em uma semana decisiva.

A sequência de duas partidas em casa pode dar fim à instabilidade do Timão no campeonato, que pode empatar com o rival tricolor na vice-liderança caso faça seis pontos. A equipe de Mano Menezes também tenta se aproveitar dos vacilos de Internacional e Fluminense para se consolidar no G-4.

A dúvida fica por conta da escalação de Anderson Martins, poupado dos últimos dois treinamentos devido a uma gripe. Já Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Ferrugem na lateral-direita.

Do lado catarinense, o técnico Jorginho, que estreou na vitória sobre o Sport no último sábado, fará alterações em relação ao time que enfrentou os pernambucanos. O volante Diones entrará na vaga de Dedé. No ataque, o lesionado Tiago Luis dará lugar a Fabinho Alves. Por fim, o zagueiro Rafael Silva estará de volta.

A Chape ocupa a 14ª colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento, e vem de apenas um triunfo nos últimos cinco compromissos.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Luciano, Renato Augusto e Lodeiro (Romero); Guerrero

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição, Diones e Camilo; Fabinho Alves e Leandro

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.