Cruzeiro entra em campo hoje para manter-se sossegado na frente

Tranquilo e infalível como Bruce Lee, conforme cantou o baiano Caetano Veloso, é como está o Cruzeiro nesse Brasileirão 2014. Inclusive, falando em Bahia, é ele o adversário dessa noite, e se a escrita celeste se mantiver, bem provável que venha mais um (ou uma porção) de golpes fatais da Raposa e a manutenção da paz na liderança que a equipe vem tendo.

LEIA MAIS
Veja as chances do seu time no Brasileirão
Estatísticas do 1º turno que te ajudam a entender melhor o Brasileirão
Relembre os gols mais bonitos do primeiro turno do Brasileirão
Veja os erros e acertos na vitória do São Paulo sobre o Botafogo

Completo e afim de mostrar um pouco do seu repertório ao São Paulo, adversário da próxima rodada que tem demonstrado vontade de alcançá-lo, o Cruzeiro contará com um Mineirão lotado por uma torcida apaixonada e, tão acostumada às vitórias das respeitosas últimas temporadas, que será bem difícil o time não se inflamar com isso e sair com mais três pontos.

Manter a distância de sete pontos para o segundo colocado é importantíssimo à Raposa, para dar certa segurança caso venha a ser derrotada no final de semana pelo tricolor paulista. Até agora, os comandados de Marcelo Oliveira só foram ameaçados em sua caminhada quando o Inter engatou uma seqüência de cinco vitórias e chegou a passar uma noite na liderança.

Tirando isso, nenhum dos demais 19 times do campeonato chegou próximo de fazer alguma cóceguinha nos grandiosos ímpetos cruzeirenses. Pelo contrário, o que se vê é uma degladiação por posições do segundo lugar para baixo. Parece até que o Cruzeiro joga um campeonato contra ele mesmo, dado o tamanho da disparidade entre ele e os demais.

Nem um pouco preocupado com isso e querendo sair da zona de rebaixamento, o Bahia tende a fazer de tudo para surpreender essa noite. Atual lanterna da competição, devido à vitória de seu arquirrival Vitória ontem, contra o Inter, o tricolor baiano entrará em campo também com aquilo que tem de melhor disponível.

Sem fazer gols há quatro rodadas, quando surpreendeu o Corinthians no Itaquerão e arrancou um empate, os comandados de Gilson Kleina querem repetir a dose e colocar um pouco de dificuldade na vida da Raposa.

E se engana quem pensa que a intenção do Bahia é a pior possível somente pelo desejo de não ser rebaixado. Na realidade, o time também disputa a Copa Sul-Americana e, depois de ter eliminado o poderoso Inter, o que mais se pensa na terra de São Salvador é em chegar o mais longe possível na competição continental. Quem sabe até conquistá-la.

Para isso, será necessário um respiro bem longe do Z4, já que conforme for afunilando a competição continental, fica cada vez mais difícil manter o foco em dois objetivos diferentes.

O que é certo apenas é que às 20h30 de hoje o bicho vai pegar. E há 19 torcidas querendo que esse bicho seja a Raposa: no caso, capturada pelo Superman tricolor.

Ficha técnica – Cruzeiro x Bahia

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte – 20h30

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Ceará; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rafinha, Rhayner e Maxi Biancucchi.

Técnico: Gilson Kleina



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...