Criciúma x Botafogo: histórico dos confrontos, escalações e expectativas

Getty Images

Em situações iguais na tabela, Criciúma e Botafogo se enfrentam no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, para fugir do Z-4, mas apenas um ou mesmo nenhum dos dois conseguirá alcançar esse objetivo.

O Tigre não tem problemas para partida e o técnico Gilmar Dal Pozo tem todos os jogadores à disposição para escalar o time. Vagner Mancini, por sua vez, está cercado de problemas, pois Emerson Sheik, Ramírez, Julio Cesar, Bolívar e Gabriel cumprem suspensão, enquanto Edílson e Carlos Alberto seguem em recuperação de lesões.

O retrospecto, no entanto, é favorável ao Glorioso que venceu 6 dos 11 duelos contra o Criciúma, tendo perdido 3 vezes e empatado as outras 2. Além disso, na última vez que os dois times se enfrentaram o Botafogo aplicou a maior goleada da história do confronto e venceu por seis a zero, no Maracanã.

Desta vez quem joga em casa é o Criciúma e isso tem sido uma fator a favor da equipe. Diante da sua torcida, o Tigre se torna mais forte e contra um combalido Botafogo é o favorito para vencer neste sábado (20).

Escalações

Criciúma: Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca, Silvinho e Zé Carlos.

Botafogo: Jefferson, Lennon, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Rogério, Yuri Mamute (Sidney) e Ferreyra.