Falta de gols no Corinthians? Não no sub-20

Corinthians

Enquanto o técnico Mano Menezes procura jogadores para o ataque, os garotos estão mostrando que merecem uma chance com o profissional. Comandando pelo também gaúcho, Osmar Loss, o atacante Gustavo Tocantins, de 18 anos, marcou 11 gols em 13 jogos no Campeonato Paulista sub-20. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil sub-20, com promessa de gols.

LEIA MAIS
Opinião do Torcedor: Jadson e Pato inverteram papéis?
Procuradoria do STJD pede anulação da redução da pena de Petros
Opinião do Torcedor: Clubes brasileiros estão cada vez mais falidos

Mas se você está achando que este é o único alvinegro a marcar gols, está enganado! Jogando pelo Flamengo de Guarulhos, um parceiro do Corinthians no futebol de base, encontramos o artilheiro Lauder da Silva, também de 18 anos. Em 12 jogos ele marcou 15 gols e é o artilheiro da competição.

Não para por aí, o Corinthians acertou a vinda de outra jovem promessa: Gabriel Vasconcelos. O atacante estava no Fluminense e está acostumado as categorias de base da seleção Brasileira. O Corinthians comprou 50% dos direitos, mas ainda vai prepará-lo para disputar a Copa São Paulo e se necessário, subirá para o time de Mano Menezes.

Então qual o motivo para não dar oportunidade aos garotos? O jovem Malcom está mostrando muita personalidade quando acionado na equipe principal. Em busca de jogadores de área, os meninos mostram que sabem como chegar ao gol adversário.

Foto: Reprodução



Sou formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Atualmente estou cursando MBA em Comunicação e Marketing. Trabalhei para revistas e rádio (repórter esportivo), além de um ano de estágio na produção do Jornal Altiora na TV Altiora. Hoje escrevo para o Jornal Click de Atibaia. E também sou analista de marketing digital.