Corinthians e Atlético-MG se enfrentam em busca de estabilidade

corinthians

Corinthians e Atlético-MG duelam hoje às 19h30 (horário de Brásilia) na Arena Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de regularidade.

LEIA MAIS
Brasileirão tem a pior média de gols de um 1º turno desde 2003
Veja as chances do seu time no Brasileirão
Estatísticas do 1º turno que te ajudam a entender melhor o Brasileirão
Relembre os gols mais bonitos do primeiro turno do Brasileirão
Classificação do Brasileiro: Cruzeiro fecha o primeiro turno na liderança isolada

Os paulistas perderam força na luta pelo título e vêem a vaga na Taça Libertadores ameaçada, já que o Grêmio roubou a posição corintiana no G-4 após vencer o Atlético-PR. O Fluminense está logo abaixo. Já o Galo vive bom momento e sonha disputar o torneio do qual foi campeão no ano passado, e uma vitória em São Paulo o faria ultrapassar o rival e ficar em quinto na tabela.

Ambos contarão com a volta dos selecionáveis. Por parte do Corinthians, estarão de volta Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, enquanto Diego Tardelli retornará ao Atlético. Suas participações dependerão do tamanho do desgaste nos jogos e nas viagens. E se Mano Menezes não tem, a princípio, nenhum desfalque, Levir Culpi quebra a cabeça para montar a equipe com 11 ausências, entre titulares e reservas.

Poucos gols

Desde 2012, os encontros entre os alvinegros não tiveram mais do que um gol. Os placares variaram apenas de 0-0 para 1-0, com vantagem mineira no período (duas vitórias contra uma do Timão), além de dois empates.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Lodeiro e Renato Augusto; Romero e Guerrero.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete e Guilherme; Luan, Diego Tardelli e Jô.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.